Webinar Gratuito: Uma nova era na telemática de seguros

WEBINAR GRATUITO

Uma nova era na telemática de seguros: fidelidade do cliente com base em dados

Desde dispositivos caros e plataformas de dados ricas, elementos de gamificação e programas de fidelidade, a telemática já percorreu um longo caminho. Junte-se a nós enquanto olhamos para o futuro da telemática de seguros e discutimos o que as seguradoras podem fazer hoje para expandir o segmento de automóveis. 

Você será redirecionado ao site do nosso parceiro para obter mais informações e completar o registro.

Detalhes do evento

Data e hora: quinta, 7 de outubro | 14:00 – 15:00 CET

Tópico: Telemática, análise de dados de mobilidade, experiência do cliente e fidelidade

Para quem é o webinar: CIO, Chefe de Producto, Chefe de segmento motor, Chefe de vendas e marketing, gerentes de sinistros

A nova era do seguro telemático

Conforme o número de clientes conectados aumenta, o volume de dados disponíveis aumenta exponencialmente. Mesmo assim, muitas seguradoras ainda lutam para monetizar os dados, impulsionar o envolvimento do cliente e aumentar a fidelidade.

Com a tecnologia móvel, plataformas de dados e ecossistemas conectados, a telemática está transformando os seguros como os conhecemos.

Junto com Adacta, examinaremos a evolução da telemática de seguros e demonstraremos o que as seguradoras podem fazer para impulsionar a inovação do segmento de automóveis.

Neste webinar você aprenderá:

Tendências e futuro da telemática de seguros e e maneiras como as seguradoras podem usar os dados para expandir o segmento de automóveis

Como as seguradoras podem usar as soluções baseadas em dados mais recentes para aumentar a fidelidade do cliente

Como coletar e utilizar dados para calcular o risco de acidente e criar produtos ajustados ao perfil de condução com Motion-S e AdInsure.

Perguntas frequentes

O que é telemática?

A telemática está aqui há cerca de 20 anos. No entanto, sofreu um golpe durante a pandemia de Covid-19, quando a mobilidade pessoal mudou e a demanda do cliente por produtos como pagamento por uso, UBI e renovações baseadas em telemática tornou-se mais evidente. À medida que a tecnologia evoluiu da blackbox para os sensores dos smartphones, quase não há mais obstáculos para que a telemática se torne predominante no seguro automóvel.

Quais são os benefícios da telemática de seguros baseada em dados?

Oferta personalizada, avaliação de risco mais precisa, contextualização de sinistros, detecção de fraude, taxas de retenção aumentadas, pontos de contato adicionais para criar um canal de comunicação contínuo com os clientes e mais oportunidades de vendas, como venda cruzada de outros seguros, podem ser vantagens para as companhias de seguros.
Os clientes não precisam instalar nenhum dispositivo de hardware em seus veículos porque a solução moderna está disponível simplesmente baixando um aplicativo móvel. Os clientes podem registrar as viagens e verificar todas as rotas que fizeram no passado, bem como entender quão seguro e ecoeficiente eles têm sido. Isso dá aos clientes um senso de transparência sobre sua apólice e isso diferencia a sua seguradora da concorrência.

Como a telemática baseada em dados pode reduzir a fraude no seguro automóvel?

A fraude de seguro de carro é um problema constante para as seguradoras, levando a produtos de seguro mais caros devido a taxas de sinistro. A telemática e a análise de dados são meios perfeitos para lutar contra a informação falsa e os acidentes de carro manipulados. Por exemplo, as informações do cliente e o endereço podem ser facilmente combinados com os padrões de mobilidade verificados.

O contexto de sinistros pode permitir uma liquidação mais rápida?

A contextualização ajuda a rastrear o que aconteceu antes do acidente – uma vantagem significativa no processamento de reclamações, já que a maioria das pessoas envolvidas em um acidente dificilmente conseguem se lembrar de todos os detalhes. Às vezes, os dados podem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente e acelerar a liquidação dos sinistros. Por outro lado, a abordagem de análise de dados capacita as seguradoras a entender melhor como os sinistros surgem, permitindo-lhes tomar medidas para prever e prevenir acidentes.
Screen reader support enabled.

Você será redirecionado ao site do nosso parceiro para obter mais informações e completar o registro.

BOOK YOUR DEMO NOW

We'd love to show you the power of our data-driven products.
Book your personal demonstration now!

FREE WEBINAR - ON DEMAND

A New Era in Insurance Telematics: Data-Driven Customer Engagement and Loyalty

Join Adacta and Motion-S as we look at the future of insurance telematics and demonstrate what insurers can do today to grow their motor segment.

GET YOUR FREE API TRIAL NOW!

Test drive our API Suite for 30 days!
Tell us a bit about yourself, and we’ll get in touch with you in no time.